Thursday, August 21, 2008

Semana 37

f9

Agora já sou um bebê "full-term", em português chama-se de gestação termo, que é a gestação que dura mais de 37 semana. O que isso quer dizer mesmo é que já estou 'maduro' e posso nascer há qualquer momento e os meus pulmões já estão totalmente preparados para a nova vida fora da barriga da mamãe!!! Já estou na posição para nascer e não sobra muito espaço para malabarismos.

Gestação com menos de 37 semanas é conhecida como pré-termo e mais de 42 semanas, pós-termo.

A partir desta semana não haverá muitas mudanças, só mesmo crescendo e ganhando peso.

Tuesday, August 12, 2008

Feliz Dia dos Pais

Semana 36

A estrutura óssea já está totalmente formada assim como também a musculatura. A partir de agora a mamãe vai se sentir mais cansada e com dores, mas por pouco tempo, pois já já estarei chegando.

Tuesday, August 05, 2008

1 mês!!! Contagem regressiva!!

deitado

Entramos na contagem dos últimos 30 dias!!!

Agora, é aproveitar ainda mais a gravidez, como já ouvi de várias mulheres, depois do bebê nascer é normal a mulher sentir saudade de quando o bebê estava no ventre :) Talvez seja por sentirmos o bebê como parte de nós, sentindo todo o seu desenvolvimento, os chutinhos, os soluços... e tem o nosso lado protetor de mãe também :)

Mas ter o bebê nos nossos braços, isso é o que desejamos durante toda a gravidez, deve ser uma sensação ainda mais inexplicável!

Monday, August 04, 2008