Friday, May 16, 2008

Cursos na gravidez - Fisioterapia

A gravidez está sendo uma grande novidade para nós, pais de primeira viagem. Tudo é novo e vale dizer que a situação também, pois estamos longe das nossas famílias (mas mesmo assim não deixamos de ter o apoio e orientação deles à distância) e também experenciando um novo sistema de saúde fora do Brasil, mas quanto a isso tem sido bem acima das nossas expectativas. Já ouvimos pessoas que reclamam, para mim é mais uma falta de informação, falta de sorte ou acomodação para encontrar um médico que goste, pois o sistema é igual para todos, mas é como sempre digo, cada um tem sua própria experiência.

Image003 - Copy

Aqui em Brisbane, escolhemos ter nosso bebê no Royal Brisbane & Women's Hospital (aqui falamos mais sobre o hospital). Os hospitais públicos aqui além de serem os mais bem estruturados, oferecem muito apoio aos pais, tanto nas consultas de pré-natal como em cursos. Sim, as mães e os pais fazem cursos!! Ontem participamos do primeiro curso, oferecendo informações sobre os sintomas sentidos pelas mães na gestação, orientações de como aliviar esses sintomas e exercícios importantes para aliviar as tensões e preparar o corpo para as mudanças no corpo e também para o parto.

Image007 - Copy

Mas não pára por aí, além desse curso ainda tem outros como aulas de ginástica e hidroginástica para grávidas, e para os pais, 2 meses antes do dia previsto do parto, curso sobre os cuidados com o bebê e preparação para o parto (2 dias) e também curso de respiração e relaxamento (4 aulas). Mas isso falaremos em outros posts.

2 comments:

Ana P said...

Oi, tentei escrever no seu blog ontem mas nao sei se vc recebeu a mensagem, desculpa, eu ainda estou aprendendo a brincar em blogs :) Era so para registrar que amei seu ideia de compartilhar suas experiencias como futura mamae e tambem quem sabe pegar algumas dicas com vc sobre clinica, ajudas do governo, licensa, essas coisas. Nao to gravida ainda mas pretendo ligar para a cegonha em breve :D. Como vcs, meu marido e eu tambem moramos em Brisbane e adoramos a cidade e a vida aqui. Abraco. Ana P

Wla said...

Oi Ana, ainda estou aprendendo também como as coisas por aqui funcionam, mas com certeza o que souber darei dicas. Me escreve no email!
Abs!