Friday, February 01, 2008

Semana 8

As partes mais importantes mesmo ainda não funcionando totalmente já estão formadas e logo mais ficarão mais especializadas. O coração separa-se em 4 câmaras. A face continua a mudar, aparecendo as orelhas, a boca, os olhos e a ponta do nariz com os dois buraquinhos que darão origem às fossas nasais. Os dedos das mãos mesmo unidos por uma membrana já podem ser distinguidos, os cotovelos começam a se formar e os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos. Os dois hemisférios do cérebro já são claramente visíveis e as células nervosas estão se conectando. Inicia-se o desenvolvimento das células ósseas e os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. A glândula pituitária começa a se formar assim também como os intestinos, que crescem dentro do cordão umbilical. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer.

3 comments:

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Ola,
Fantastico isso que estão fazendo.
Como um dos nossos planos é ter filhotes made in Australia (risos). Esta sendo ótimo acompanhar sua gestação por aí.
[]s

Anonymous said...

Oi, parabens pelo bebê e pela iniciativa de criar este blog, eu gostaria de saber como posso entrar em contato com voces para tirar algumas duvidas. Atualmente moro em Oxford, UK e tenho muita vontade de migrar para Australia e ter outro filho que é o sonho da minha esposa.Abraço e Deus abençoe essa familia. Marcel Miranda.P.s: Nao tenho blog pessoal, mas tenho este que criei para minha igreja. Shammah Ministry.

Wla said...

Oi Mirella, legal saber que o site também está sendo informativo :) e que mais uma brasileira também planeja ter um australianinho por aqui :)
Bjs