Tuesday, February 19, 2008

Pré natal na Austrália

BreastfeedingBabyComo mãe de primeira viagem e vivendo na Austrália há pouco tempo não tinha muita idéia em como o pré-natal é conduzido por aqui até as primeiras consultas.

Antes de engravidar recebi orientação de alguns exames para fazer assim como tomar ácido fólico, que é essencial para toda e qualquer mulher antes de 3 meses antes de engravidar. Na segunda consulta, a primeira ao engravidar, são dadas as orientacões alimentares, de saúde para a mãe e o bebê e informações sobre os demais exames que devem ser feitos durante a gravidez.

Diga-se de passagem, uma série de exames... mas em nada é preciso se preocupar. Na mesma hora as minhas informações e data prevista do parto foram passadas para o hospital (no caso público) e no mesmo dia eles me ligaram e com poucos dias recebi em casa as datas de todos os exames. Excelente!

Os hospitais dão grande suporte aos pais oferecendo 5 aulas para preparar os pais sobre os cuidados com o bebê e amamentação, essencial para as novas mães e pais. Além disso, existem grupos de grávidas e no pós-parto é oferecido suporte com psicólogo e enfermeira em visita a nova família, tanto para orientar sobre os cuidados com o bebê como também como prevenção da depressão pós-parto.

Os hospitais públicos aqui são de primeira qualidade e os mais bem equipados e a maioria da população opta por parto nestes hospitais.

No comments: