Thursday, January 10, 2008

Nomes de bebês na Austrália

pd_babies_070622_ms

Escolher nome de bebê não é tarefa fácil!! Muitas vezes é preciso fazer uma listinha (que no final chega a ser uma listona) com os nomes preferidos, procurar na internet algumas sugestões, anotar aqueles que a gente ouve por acaso e até ler a lista dos nomes que aparecem no final dos filmes!! Tudo isso para no momento certo escolher o nome que se julge o melhor, ou ainda, aquele que seja a carinha do bebê :)

Então aqui vai a lista dos nomes de bebês mais escolhidos em Queensland (Estado de Brisbane, onde vivemos) e na Austrália no ano de 2007.

Em QueenslandNa Austrália
MeninasMeninosMeninasMeninos
EllaJackEmilyLachlan
CharlotteLachlanMiaWilliam
MiaRileyCharlotteJames
EmilyCooperEllaThomas
IsabellaWilliamAmeliaAlexander
ChloeJoshuaOliviaJoshua
SophieThomasLilyRyan
AvaSamuelIsabellaRiley
LilyEthanHannahSamuel
OliviaRyanSophieJack

O que vocês acharam dos nomes? Confesso que para mim alguns parecem sobrenome ou são forte demais para uma "coisinha" tão pequenininha. O meu sobrenome Miranda, por exemplo, aqui é nome próprio, então nada mais fácil do que usá-lo como tal :)

2 comments:

Hemeterio said...

Agora que vi o blog novo, com contagem regressiva a tudo. Escolher nome de bebês é duro. Teve aquela mãe que colocou o nome da filha de Madeinusa, já que ela via Made in USA escrito em tudo que era bom, rerere! Livrai-nos de tal sina!

Sei lá, um nome que seja comum às tres culturas so se for um nome derivado direto do latim. O meu é grego, segundo o Google: significa amor. Essa meus pais não sabiam!

Wla said...

Hemet,
Você teve sorte no nome :)
Essa de juntar o nome do pai e da mãe foi nossa primeira idéia, mas veio mais com forma de brincadeira :) Nós temos uma listinha com o nome que surge e ainda tem os nomes em homenagens as avós e avôs... pense!
Coitadas das pobres crianças!
hahahaha