Saturday, July 05, 2008

Cursos na gravidez - Respiração, relaxamento e posições para o parto

gravidez_29 semanas_22 jun 08_ (13) - Copy

Essa semana começaram as aulas no hospital sobre técnicas de respiração e relaxamento para se usar na hora do parto normal. E a primeira pergunta que vem a cabeça é: E dá para relaxar na hora do parto?

O relaxamento e tranquilidade da mãe na hora do parto é mais do que necessário, é uma forma liberar o corpo para agir de forma natural. Mas e a dor? A tensão aumenta a dor, trava o seu corpo e aumenta as horas do trabalho de parto. Então, nada melhor do que, na medida do possível, usar essas técnicas a seu favor. A mais importante é concentrar-se na expiração como se tivesse apagando uma vela, fazendo-a mais longa do que a inspiração e liberando a tensão através dela.

Logo mais treinaremos as posições que podem ser usadas para facilitar o parto e cada uma pode aprender aquelas que são mais confortáveis para o seu corpo. Acho mesmo que a hora H é preciso sair testando para encontrar a melhor posição, pois não há a posição correta, mas a melhor para cada pessoa.

3 comments:

lilas said...

ei eu tava vendo suas fotos de gravida e amei eu tambem estou gravida de 22 semana de uma garotinha to muito feliz ja tenho o abraao e agora a sophia e vc teve menina ou menino depois me escreve bjs

lilas said...

ei eu tva vendo suas fotos de gravida vc ficou linda eu tambem estou gravida de 22 semana de uma menina ja tenho o abraao de 3 anos e to muito felliz seu bebe e menina ou menino depois me escreve para mim saber bjs

lilas said...

ei querida tava olhando suas fotos de gravida vc ficou linda eu estou na 22 semana estou esperando uma garotinha to muito feliz eu ja tenho o abraao com 3 anos mas to radiante de ta gerando uma menininha bjs ha depois me fale se seu bebe e menina ou menino e o nome ta bjs